COMO EU CUIDO DA MINHA PEÇA DE CASHMERE? (conservação)

Agora que você já sabe de onde vem e porque o seu cashmere é tão especial, chegou o momento de entender o jeito mais simples de mantê-lo lindo, confortável, quentinho e principalmente conservado.

passo 1

Seu cashmere só deve ser lavado à mão. Qualquer outra escolha coloca em risco a integridade da sua peça e você não quer isso, certo? Comece garantindo que o local onde a peça será lavada, não tenha nenhum produto de limpeza que possa manchá-la ou danificá-la. Uma vez terminada essa limpeza, encha o local onde será

lavado o cashmere (cuba, tanque, bacia...) com água fria.

Patricia Anselmi_AngeloDalBo_3081.jpg

passo 2

Com a cuba ainda cheia, adicione a quantidade mínima necessária de sabão para não saturar a peça, após, agite a água para distribuir o composto de maneira homogênea. Se você investir em um sabão especializado em peças delicadas, vai conseguir manter sua peça ainda mais suntuosa. Na falta de um desses, um pouco de shampoo infantil já resolve.

Vire sua peça do avesso, submerja-a na água ensaboada, gentilmente esguichando um pouco de água durante o processo. Se encontrar alguma parte com sujeira localizada, derrame um pouco do sabão para peças delicadas ou mesmo o shampoo infantil sobre o ponto específico e esfregue gentilmente com os dedos. Repita o processo se necessário e deixe a peça submersa por 10 minutos.

Patricia Anselmi_AngeloDalBo_3200.jpg

passo 3

Escorra a água da lavagem e enxágue sua peça com água fria até remover completamente o sabão. A seguir, pressione levemente a peça (sem torcer) para tirar o excesso de água. Para remoção mais efetiva da água remanescente, recomendamos a utilização de uma toalha seca, utilizando-a de modo que a peça fique envolta pela mesma, e então pressione com as mãos para que a toalha absorva a umidade da peça. Não torça as peças durante o processo.

passo 4

Retire a peça da toalha e abra novamente em sua forma original, após seque à sombra de preferência na horizontal sobre uma toalha seca. Não utilizar secadora. Se necessário, passar a ferro com temperatura baixa. Evite prendedores de roupa


MAIS CUIDADOS E CARACTERÍSTICAS

Após as primeiras utilizações de sua peça, uma característica inevitável, inclusive no melhor cashmere, é o pilling. Ele ocorre quando as fibras curtas torcem em torno de si mesmas, onde há mais fricção, criando “bolinhas”. A boa notícia é que o cashmere Anselmi é confeccionado com um fio que possui, em sua maioria, fibras longas, ou seja, após as primeiras lavagens o aparecimento de novas bolinhas deve ter fim. Não se preocupe, o pilling é normal e fácil de remover com pente específico, aparelhos de bar- bear ou simplesmente à mão.